Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Obras de manutenção no Bairro das Campinas

Os blocos 15 a 24 do Bairro das Campinas vão beneficiar de obras de manutenção preventiva. A empreitada, um investimento de € 770.053,11, foi consignada há dias e tem janeiro de 2019 como data de conclusão.
Refira-se que, entre novembro de 2016 e março de 2017, foram já intervencionados os blocos 1 a 7 deste complexo de habitação social em Ramalde. Também esses trabalhos foram de manutenção preventiva e perfizeram um investimento de € 241.815,00.
A intervenção nos blocos 15 a 24 engloba várias vertentes. Ao nível das coberturas, contempla a reparação geral das estruturas de madeira, fornecimento e aplicação de nova telha cerâmica, aplicação de isolamento térmico, tratamento das chaminés e substituição de rufos e platibandas. No que toca às fachadas, serão realizados trabalhos de limpeza e pintura, tratamento de fissuras, recuperação de armaduras oxidadas e tratamento do betão à vista.
Compreende ainda os vãos exteriores (montagem de grelhas tipo veneziana para fecho da abertura existente na envolvente dos edifícios, pintura de portas e gradeamentos de proteção) e caixas de escadas e áreas de circulação (tratamento de fissuras, bem como tratamento e pintura da superfície das paredes interiores, perfis metálicos sob patamares, gradeamentos metálicos e portas de acesso a arrumos).
No que concerne à manutenção do sistema de drenagem de águas pluviais, proceder-se-á à substituição de caleiras e tubos e à reparação e limpeza das caixas de areia.
O Bairro das Campinas foi construído em 1965 e requalificado em 2010. É constituído por 900 fogos, distribuídos por 31 blocos. Atualmente residem neste bairro cerca de 1.945 pessoas.
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial