Plataforma de Comunicação Digital

ArtistasMusicaVideo

Vídeo: Depois do pai, agora é a vez de David Carreira ser acusado de plágio

“O Problema É Que Ela É Linda”, tema que David Carreira lançou há dez dias em conjunto com Deejay Télio e Mc Zuka, não para de suscitar polémicas. Depois de o videoclipe ter espoletado uma reação da Polícia de Segurança Pública (PSP), há uma comparação entre a canção do português e uma brasileira a circular na Internet.

Um vídeo partilhado por um internauta nas redes sociais sugere que David Carreira fez plágio de um tema de 3030 & Tifli CamCam, cujo vídeo no YouTube, publicado em julho de 2014, contabiliza mais de 32 milhões de visualizações.

No tema do David Carreira ouve-se: “O problema é que ela é linda / Essa miúda mexe com meu coração / O problema é que ela é linda / Ate já tentei dizer que não / Mas a f*** é que ela é linda / Sim, a f*** é que ela é linda”.

Comparado com a canção de 3030 & TifliCamCam, o refrão tem claras semelhanças. “Tento até resistir, mas / F*** que ela é linda / E sabe que eu não sei dizer não / Passa mobiliza / Dispenso apresentação / F*** que ela é linda / E sabe que eu não sei dizer não / Passa mobiliza / Dona da situação”, ouve-se.

David Carreira não se pronunciou acerca desta alegação de plágio, postura que também assumiu numa outra polémica em que o seu nome se viu envolvido quando a PSP se insurgiu contra o uso de um carro de patrulha no videoclipe de “O Problema É Que Ela É Linda”.

Nas imagens, várias mulheres surgem sentadas na viatura, alugada pela produtora Regi Brainstorm, ou a dançar em frente desta. Enquanto isso, o angolano Deejay Telio canta: “Mas a f*** é que ela é linda”.

“Não há um crime, há uma questão
de gosto e de respeito.”
Hugo Palma, porta-voz da PSP

“Obviamente que não concordamos com aquela postura. Se tivéssemos conhecimento de que seria aquela a forma de filmagem e postura não iríamos aceitar a cedência do meio. Não consideramos que ter alguém a dançar em cima de um carro de patrulha seja um ato respeitoso, com o qual nos identifiquemos”, reagiu Hugo Palma, porta-voz da PSP, ao jornal “Diário de Notícias”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial