Uma ilha paradisíaca a ‘dois passos’ do Porto

Se ainda vai desfrutar as férias e gosta de sítios que se assemelhem às praias paradisíacas do Caribe, este local é o ideal para si.

Imagine que está no Porto e só precisa de pegar no carro e conduzir durante duas horas para chegar a uma ilha paradisíaca.

É real. Na Galiza, as ilhas Ciés são um pedaço de céu a pouco mais de uma hora de carro de Portugal.

Chegando às cidades de Vigo, Cangas ou Baiona, pode chegar às Ilhas Ciés de barco, numa viagem de pouco mais de uma hora e meia.

Os bilhetes oscilam os 16 euros, na época baixa, e os 18,50 euros na época alta em julho e agosto.

Nas Ilhas Ciés pode escolher várias praias, entre elas a Praia de Rodas, considerada em 2007 a melhor praia do mundo. O mais provável é que vá ter companhia, porque também é das praias mais visitadas da Galiza. Pode sempre experimentar a Praia de San Martiño, a Praia de Cantareira, a Praia da Nossa Senhora, a Praia das Margaridas ou a Praia de Figueiras.

Uma curiosidade sobre a ilha:
Quando parte o último barco, por volta das 20h, ocorre um fenômeno estranho. Enquanto o sol se esconde, a neblina começa a rodear a ilha galega de O Faro, situada no norte da Espanha. É então que elas assumem o controle. Pouco a pouco, as gaivotas vão ocupando a areia branca e esponjosa das praias das Ilhas Cíes, incluindo a de Rodas, que ficou famosa graças a uma dessas listas de “melhores praias do mundo” que povoam a internet.

Segue-nos e partilha:

Notícias relacionadas