Plataforma de Comunicação Digital

Agenda Cultural

Festa da Interculturalidade – 2 Setembro 2018 I 14h30 às 19h30

O Meu País no Teu – Festa da Interculturalidade
2 Setembro 2018 I 14h30 às 19h30
Largo da Igreja de S. Ildefonso – Porto

Uma tarde dedicada à Interculturalidade, onde diferentes culturas apresentarão momentos de música, dança, canto, moda e muito…muito mais, contando ainda com um espaço que servirá para dar a conhecer as associações e as diferentes culturas.

O Espaço t, com o apoio da Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer, apresenta, no próximo dia 2 de setembro, no Largo da Igreja de Sto. Ildefonso (junto à Praça da Batalha), o evento “Festa da Interculturalidade”, no âmbito do projeto “O Meu País no Teu”.

“O Meu País no Teu” tem vindo a divulgar uma programação disseminadora de arte contemporânea intercultural, apresentando trabalhos de artistas, grupos ou coletividades das mais diversas bases (backgrounds) culturais, possibilitando ainda a participação e o envolvimento do público em workshops artísticos, realizados periodicamente, dedicados às diferentes expressões artísticas e culturais dos diferentes países presentes nos eventos e exposições.

É neste sentido que é organizado um dia completamente dedicado à Interculturalidade, num evento denominado O Meu País no Teu – Festa da Interculturalidade, já no próximo dia 2 de setembro, onde será dada expressão às diferentes culturas.

Este é um evento ao ar livre, que pretende contribuir para um estreitamento das relações entre as diferentes comunidades residentes em Portugal, promovendo o interculturalismo e a partilha de culturas, ideias e saberes. Serão apresentadas danças africanas, danças latino americanas, canto cigano, musica tradicional portuguesa e africana, canto do Brasil e da Ucrânia, capoeira, desfile de moda com trajes típicos de diferentes países, entre outros.

Esta é uma organização Espaço T, em parceria com os Membros do CCI – Conselho Consultivo Para a Interculturalidade: Associação de Imigrantes Mais Brasil, Associação Todos, Associação Luso-Africana Pontos nos Is, ESSALAM – Associação dos Imigrantes Magrebinos e Amizade Luso-Árabe, Associação Atlântico Brasil em Portugal; Código Simbólico – Associação Sociocultural, Kalina – Associação dos Imigrantes de Leste, Comunidade do Bangladesh do Porto, Grupo de Dança Cinco Cantos do Brasil, Allatantou Dance Company, Associação União Romani Portuguesa, Fundação MOA Portugal e Igreja Ortodoxa Russa do Porto. Este evento contará ainda com a presença e apoio da Batucada Radical; Grupo de Cavaquinhos do Porto; Escola de Dança Cubana “Porto com Salsa”; Associação Alma Mater Artis; Comunidade Hindu no Porto, Itsuyo Terumoto; entre outros.

O projeto “O Meu País no Teu”, financiado pelo FAMI – Fundo Asilo, Migração e Integração, através do ACM – Alto Comissariado para as Migrações, desenvolve e realiza iniciativas e eventos que visam a promoção da interculturalidade, usando a arte, linguagem universal, como instrumento de integração.
https://www.facebook.com/events/658251024556063/

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial