Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTransportes

PORTO: Passe irá sofrer redução de preço

Os passes do Porto e de Lisboa vão sofrer uma redução de preços após o governo aceitar financiar a medida, permitindo a uma família alargada gastar, no máximo, 80 euros por mês.

De acordo com o Jornal de Notícias, esta é uma medida a contemplar no Orçamento do Estado para 2019. O passe único chega ao Porto em Abril e mais tarde à região de Lisboa – e nenhum passageiro das duas áreas metropolitanas vai gastar mais do que 40 euros pelo título mensal de transporte, estando crianças até 12 anos isentas de pagamento.

O preço de um passe único para viajar dentro de um concelho baixa para 30 euros e o título de deslocações intermunicipais, adoptado por todos os operadores de transportes, públicos ou privados, fica por 40 euros.

Não se sabe, contudo, o custo total destas medidas para o Governo. É sabido que, em Lisboa e no Porto, uma comparticipação total ao Estado de cerca de 90 milhões de euros pelo passe único (64 milhões em Lisboa e 26 milhões no Porto).

O primeiro-ministro António Costa anunciou estas novas medidas para os transportes urbanos na segunda-feira na entrevista à TVI.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial