Plataforma de Comunicação Digital

JustiçaPolícia

Pedófilo de 44 anos fica em liberdade e volta a violar crianças no Porto

Foi condenado a 10 anos de prisão por abusar de uma menina de 10 anos, mas ficou em liberdade desde que foi detido em 2014 para ser presente a interrogatório por um juiz de instrução criminal.

O predador de 44 anos, foi proibido de contactar crianças mas, em liberdade, não cumpriu com a medida de coação imposta pelo juiz. A justiça permitiu que o pedófilo se mantivesse à solta e voltasse a abusar crianças usando o mesmo método – o Facebook.

O mesmo usava perfis falsos e fingia ser um jovem adolescente, convencia as vítimas a enviar imagens comprometedoras e, na posse delas, chantageava as crianças, exigindo que se encontrassem com ele ou tornaria públicas as imagens.

As vítimas foram abusadas em vários locais públicos da cidade do Porto. O homem de 44 anos foi novamente detido pela polícia e encontra-se em prisão preventiva, já depois de ter feito mais vítimas.

“Os factos criminosos eram praticados numa primeira fase com recurso à Internet e redes sociais, a partir dos domicílios do suspeito, em Rio Tinto e em Matosinhos, usando para o efeito perfis falsos e ocultando a sua verdadeira idade, efetuando posteriormente contactos pessoais com as vítimas”, refere a Polícia Judiciária em comunicado à imprensa.

Fonte da Diretoria do Norte da Polícia Judiciária disse à Lusa que o suspeito detido era angariador de clientes para operadoras de telecomunicações e depois de ter sido “presente a tribunal na passada terça-feira ficou em prisão preventiva”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial