Plataforma de Comunicação Digital

Pelo MundoPortuguesesVideo

Jovem portuguesa cai do 27º andar quando tentava tirar uma selfie

Em noticia avançada pelo Daily Mail, uma jovem portuguesa de 27 anos de idade, de seu nome Sandra Manuela Da Costa Macedo, caiu de uma varanda num 27º andar, onde tentava tirar uma “selfie”.

As imagens arrepiantes do vídeo mostram que ela ainda segurava o bastão de selfie enquanto caía.

Um espectador a filmar a tragédia gritou: “Ela é louca, lá vai ela, olha para ela, olha para ela, ela está a cair”.

A tragédia ocorreu pelas 10:00h da manhã desta sexta feira. Os paramédicos correram para o local, no edifício chamado Luxor Tower, situado num bairro popular da Cidade do Panamá, chamado El Cangrejo. Quando lá chegaram, Sandra Macedo já teria falecido.

A mulher, inicialmente foi identificada como uma turista portuguesa que tinha acabado de chegar ao Panamá, no entanto uma amiga publicou mais tarde nas redes sociais que a vítima era uma mãe de dois filhos que tinha ido para aquele país para trabalhar como professora.

Testemunhas afirmam que os operários da construção de uma torre vizinha gritaram para ela descer do corrimão em que ela estava sentada antes de escorregar, mas os fortes ventos que sopravam aquela hora não permitiram que os gritos de alerta fossem ouvidos.

Segundo avança o Daily Mail, o incidente ainda está sob investigação, mas a polícia centra-se na teoria de que uma rajada de vento poderá tê-la desequilibrado.

A portuguesa caiu de uma altura de 27 andares

O Serviço de Bombeiros do Panamá publicou um aviso em seu site oficial no Twitter depois da tragédia que dizia:
‘Não arrisque sua vida por uma selfie. É mais importante perder um minuto na vida do que sua vida em um minuto.

Uma amiga portuguesa escreveu no Instagram: ‘Essa mulher era uma boa amiga minha, mãe de dois filhos. Ela era professora e estava no Panamá para trabalhar na sua profissão.

“Ela era portuguesa e chamava-se Sandra. Vamos rezar por ela.”

Outro respondeu: “É triste ver uma pessoa assim, tão cheia de vida e a querer tirar uma bonita foto, mas sem perceber que o lugar onde ela estava era perigoso por causa do vento”.

The Luxor Tower é um prédio popular no bairro de EL CANGREJO no Panamá

Um estudo recente do Instituto de Ciências Médicas All India, em Nova Délhi, descobriu que 259 pessoas morreram quando tentavam tirar uma selfie entre outubro de 2011 e novembro de 2017.

Os resultados foram publicados no Journal of Family Medicine e Primary Care.

O estudo disse que mais de 72% das mortes eram de homens, e o afogamento foi a causa mais comum de morte durante uma tentativa de tirar fotos.

A fonte desta notícia é o Daily Mail, pelo que estamos a atualizar a informação

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial