Plataforma de Comunicação Digital

JustiçaTurismo

Presidente de Turismo do Porto e Norte detido até conhecer medidas de coação

Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, vai aguardar sob detenção a decisão da juíza sobre a aplicação de medidas de coação na Operação Éter.

Os restantes arguidos foram libertados e deverão apresentar-se quinta-feira, às 16 horas, no TIC do Porto, para conhecer as medidas de coação, soube-se esta terça-feira à noite.

Os arguidos deste processo são Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Isabel Castro, diretora operacional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Gabriela Escobar, jurista daquela entidade, Manuela Couto, administradora da W Global Communication (antiga Mediana) e José Agostinho, da firma Tomi World, de Viseu.

Todos os detidos no âmbito da investigação por alegados contratos viciados em torno do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) têm vindo a negar qualquer ilegalidade nos interrogatórios.

Segundo informações recolhidas pelo JN, tanto Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, como as duas funcionárias da instituição, Isabel Castro e Gabriela Escobar Gomes, além dos empresários José Simões Agostinho e Manuela Couto refutaram, nos interrogatórios, os factos imputados pelo Ministério Público e Polícia Judiciária do Porto.

Os arguidos do TPNP terão admitido “engenharias financeiras” para contornar dificuldades de tesouraria e conseguir cumprir os objetivos de instalação das lojas interativas de turismo, bem como iniciativas de comunicação, mas recusam ter causado prejuízo ao erário público.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial