Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Continente vai para o Campo 24 de Agosto no Porto

Após décadas de abandono e muita poeira levantada, um não-lugar da cidade do Porto vai, finalmente, ganhar uma ocupação definitiva. A Neureifen, uma sociedade do grupo bracarense Bragaparques, obteve este mês o alvará camarário para avançar com a construção de um empreendimento imobiliário no Campo 24 de Agosto, localizado no início da Avenida Fernão Magalhães, no centro do Porto.

Artigo original -  Jornal de Negócios

A Neureifen não respondeu ao nosso contacto, até ao fecho desta edição, mas o Negócios sabe que a Sonae MC chegou a acordo com esta sociedade para a instalação de uma loja Continente naquele espaço. “A Sonae MC, que tem interesse em reforçar a sua presença na cidade do Porto, confirma que tem interesse neste local”, admitiu fonte oficial da empresa.

Como “os detalhes da negociações estão ainda a ser delineados por ambas as partes”, a mesma fonte afirmou que, “por esse motivo, à data, ainda é prematuro adiantar pormenores”. O empreendimento previsto para este espaço, destinado a comércio, serviços e estacionamento, terá quatro pisos, dois dos quais abaixo do solo, com uma área de construção de quase nove mil metros quadrados.

Há muitos anos, pelo menos desde os anos 80, que este espaço servia de parqueamento de autocarros, tendo mais tarde dado lugar a parque de estacionamento gerido pela Câmara do Porto, ainda que o terreno pertencesse ao Ministério das Finanças. Eis porque, durante décadas, o Campo 24 de Agosto foi muito mal-visto pelos moradores e comerciantes da zona, que promoveram vários abaixo-assinados contra o que consideravam ser um foco de poluição.

Até que a empresa FAUS adquiriu o terreno ao Estado e avançou, em 2016, com um projecto de construção de um parque de estacionamento, prevendo para mais tarde a promoção de habitação, um hotel e de um supermercado. O arranque das obras até esteve marcado para o início de 2017, mas a FAUS acabou por desistir do projecto e vendeu o terreno à Neureifen.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial