Plataforma de Comunicação Digital

Televisão

Sport TV interrompe emissão na Nowo

A Sport TV decidiu interromper o serviço dos seus canais na grelha da Nowo, a operadora que tem a exclusividade da Eleven Sports, depois de a antiga Cabovisão ter rejeitado as condições apresentadas pela Sport TV, que incluíam um aumento de 15% no custo do seu serviço.

Num comunicado enviado às redacções esta sexta-feira, 9 de Novembro, a Nowo explica que foi esta sexta-feira confrontada com uma decisão “sem precedentes no mercado português” por parte da Sport TV, que interrompeu “unilateralmente” o seu serviço.

A operadora confirma que na base desta decisão esteve a sua recusa em aceitar as novas condições impostas pela Sport TV, que considera “desleais, desadequadas e desajustadas face à realidade do mercado”. “A mais grave, no entender da Nowo, foi a apresentação por parte da Sport TV de um novo contrato com um custo 15% superior ao praticado até então”, concretiza a empresa, que admite mesmo avançar para a justiça, accionando os meios necessários para “salvaguardar os interesses dos seus clientes”.

A Nowo, que classifica a posição da Sport TV como “atentatória”, diz ainda que as novas condições foram apresentadas na véspera do último dia de vigência do contrato, não tendo havido, até então, qualquer indicação que pudesse antever uma revisão contratual. A empresa, recorde-se, tem a exclusividade da britânica Eleven Sports, que tirou à Sport TV os direitos de transmissão da Liga dos Campeões, Fórmula 1 (a partir do próximo ano) e os campeonatos de futebol espanhol e francês.

Em Setembro, em entrevista ao Negócios, o presidente executivo da Sport TV, Nuno Ferreira Pires, afirmou que os direitos que foram comprados a valores “excessivos” e garantiu que a Sport TV não está a sentir o impacto dessa concorrência ao nível do número de subscrições.

A Altice Portugal, a Nos e a Vodafone já apresentaram várias propostas à Nowo para terem nas suas grelhas os conteúdos da Eleven Sports, mas até ao momento não houve acordo.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial