Plataforma de Comunicação Digital

Pelo MundoTecnologia

Vários pilotos avistaram um OVNI ao largo da costa irlandesa

Objetos luminosos que se moviam ao largo da costa irlandesa foram avistados esta sexta-feira por vários pilotos.

Segundo avança a imprensa internacional, foram vistos vários objetos brilhantes que se moviam de uma forma rápida pelo espaço aéreo.

Um piloto da British Airways relatou que viu “luzes brilhantes” quando eram cerca das 6h47.

Um dos pilotos chegou mesmo a dizer que os objetos se moviam a uma “velocidade astonómica”. O caso está a ser investigado pela Autoridade de Aviação Irlandesa.

 

Na manhã do dia 9 de novembro, um piloto da British Arways, que partiu de Monteal, no Canadá, contactou a torre de controlo de Shannon depois de um objeto desconhecido ter aparecido junto ao avião. A piloto perguntou mesmo se havia algum exercício militar a decorrer naquela zona, explica o jornal “The Guardian”.

“Estava mover-se muito rápido. Apareceu do lado esquerdo e depois desviou-se rapidamente para norte. Era uma luz muito brilhante que desapareceu a alta velocidade”, explicou a mulher.

De acordo com a gravação, disponível na plataforma Airlive, um site para entusiastas de aviação, a piloto recebe da torre a informação de que não existia qualquer exercício militar no local. “Não há nada nos radares”, pode ouvir-se.

Ainda assim, a mulher insiste de que algo lhe apareceu à frente e ela “gostaria de saber o que era”.

Um outro avião que sobrevoou a mesma zona deu conta de algo semelhante. O pilto da Virgin Airlines, que saiu de Orlando em direção a Manchester, alertou para a possibilidade de se tratar “um meteorito”, acrescentando que muitos objetos estariam a fazer a mesma trajetória.

Um porta-voz da AAI explicou, ao “The Irish Times”, de que já tinha sido aberta uma invetsigação ao caso. “Vai ser investigado de acordo com as normas de investigação de ocorrências confidenciais”, disse.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial