Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Grande festa nos Aliados para a inauguração das luzes de Natal

O momento de ligação das luzes de Natal na cidade já tem data e local marcados: será no próximo dia 1 de dezembro, ao longo de toda a Avenida dos Aliados. A festa começa logo ao início da tarde e inclui um espetáculo de comédia e dois concertos abertos a toda a população. O primeiro com Carolina Deslandes e o segundo, já depois da ligação da Árvore de Natal, com o Saint Dominic’s Gospel Choir.

Será no feriado do próximo dia 1 de dezembro que o Porto se ligará oficialmente ao Natal, inaugurando as iluminações de rua e a Árvore de Natal da cidade. O momento será acompanhado por um espetáculo de fogo de artifício, com início às 18 horas.

O programa começa logo ao início da tarde e estende-se um pouco por toda a Baixa do Porto, tendo a música como principal fio condutor. Logo a partir das 15 horas, haverá coros e bandas itinerantes a percorrer as principais ruas e praças do centro da cidade. Uma hora depois, a escadaria dos Clérigos servirá de palco para o primeiro dos sete concertos de mais um ciclo “Natal à Porta”.

Mas o epicentro da festa está marcado para os Aliados, onde o programa se inicia às 15,30 horas, com um espetáculo de comédia do artista de rua francês Mr. Bang. A sua missão é encantar o público com habilidades absurdas, truques e comédia explosiva.

Pelas 16,30 horas tem início o concerto de Carolina Deslandes. O palco montado junto ao Espelho de Água, na placa superior dos Aliados, será o cenário perfeito para acolher uma das maiores artistas da atual geração de cantores e compositores portugueses.

Temas como “A Vida Toda” e “Avião de Papel”, do seu terceiro álbum, “Casa”, são alguns dos êxitos que se farão ouvir neste concerto especial, que antecederá o momento da ligação das luzes e da Árvore de Natal, marcado para as 18 horas.
Já com toda a cidade iluminada e as mais de 29 mil lâmpadas a brilhar na Árvore de Natal, este ano com 40 metros de altura e 20 de diâmetro, o público poderá ainda assistir à atuação de um dos mais antigos e conceituados coros de gospel do país, o Saint Dominic’s Gospel Choir. O concerto juntará 50 músicos em palco e terá início às 18,30 horas.
No feriado, serão também inauguradas as duas pistas de gelo natural da cidade, localizadas na Praça de D. João I e na Rotunda da Boavista (esta integrada na Praça da Fantasia). Neste dia inaugural, o acesso as dois espaços será gratuito desde as 20 horas até ao fecho.

PROGRAMA

15:00
– Coros itinerantes “Dar Corda ao Natal” | Baixa do Porto

15:30
– Desfile da Batucada Radical | Baixa do Porto
– Espetáculo de comédia de Mr. Bang | Avenida dos Aliados (placa superior)

16:00
– Concerto PopUp com as Vozes Portáteis | Varandim da Torre dos Clérigos

16:30
– Concerto de Carolina Deslandes | Avenida dos Aliados (placa superior)

18:00
– Espetáculo de fogo de artifício | Praça do General Humberto Delgado
– Ligação das luzes e inauguração da Árvore de Natal | Praça do General Humberto Delgado

18:30
Concerto de Saint Dominic’s Gospel Choir | Avenida dos Aliados (placa superior)

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial