Quase 26 mil doses de drogas apreendidas pela PSP do Porto

Uma operação para combate ao tráfico de droga junto ao bairro do Aleixo, no Porto, culminou na segunda-feira com a apreensão de 14.540 doses individuais de heroína, 8.499 de cocaína e 2.739 de liamba, revelou esta terça-feira a PSP.

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP do Porto indica que, além das 25.778 doses de drogas, a polícia apreendeu 15.825 euros, uma estufa preparada para a plantação de liamba, cinco pés do mesmo estupefaciente, 545 gramas de produto de corte, três facas de abertura tipo borboleta e um ‘spray’ de gás pimenta.

Foram detidas três pessoas, um homem de 44 anos de idade, e duas mulheres, uma de 40 anos e outra de 45, que a polícia prevê apresentar ainda esta terça-feira às autoridades judiciárias para fixação das competentes medidas de coação.

A operação, apoiada pela Unidade Especial de Polícia, incluiu a realização de oito buscas domiciliárias e três não domiciliárias não só no bairro do Aleixo, mas também numa zona residencial de São Mamede de Infesta, no concelho de Matosinhos.

por LUSA

Notícias relacionadas