Plataforma de Comunicação Digital

Agenda CulturalArtistasCidade do Porto

Bairro da Pasteleira recebe concerto de Rui Veloso

O programa Cultura em Expansão encerra no próximo sábado o ciclo “Fala-me ao Ouvido” com um nome incontornável da música portuguesa: Rui Veloso.

O concerto comentado, de entrada livre mas limitado à lotação do espaço, tem início às 21,30 horas e decorre na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira, onde Rui Veloso apresentará um repertório de canções que o têm acompanhado ao longo da carreira e partilhará histórias sobre a sua viagem pela música.

Desde que lançou o álbum “Ar de Rock”, em 1980, o cantor, compositor e guitarrista tem marcado gerações com a sua música, de entre as quais se destacam êxitos como “Chico Fininho” (um dos maiores sucessos da sua obra e do seu letrista Carlos Tê), “Porto Sentido”, “Não há estrelas no céu”, “Sei de uma camponesa”, “A Paixão (segundo Nicolau da Viola)” e “Porto Covo”.

Este ano, o Cultura em Expansão apresentou já outros quatro concertos comentados, no âmbito do ciclo “Fala-me ao Ouvido”: António Pinho Vargas no Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã, Joana Gama na Associação Recreativa Malmequeres de Noêda, B Fachada na Associação de Moradores da Bouça e Orquestra Jazz do Porto na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira.

Ainda em novembro, o Cultura em Expansão terá também a apresentação do álbum “Cidade Líquida”, que resulta do trabalho de três anos do projeto OUPA!, marcada para o dia 26, às 18,30 horas, no Maus Hábitos.

Já no mês dezembro, será apresentado o Mapa Emocional de Miraflor em Campanhã, no dia 15, e o Rivoli recebe no dia seguinte a sessão de encerramento do Cultura em Expansão 2018, com a apresentação do filme de Leonor Teles e os concertos de Pedro Augusto e José Cordeiro com a Orquestra Comunitária de Lordelo do Ouro e Za! com o Rancho Folclórico de Ramalde Associação 26 de Janeiro.

Artigo Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial