Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Avenida dos Aliados volta a ser o epicentro da noite de Passagem de Ano no Porto

No Porto, a contagem decrescente para a entrada no novo ano começa logo a 29 de dezembro, com um concerto de Diogo Piçarra na sala maior da cidade. Na noite de fim de ano, o palco dos Aliados volta a ser do músico portuense Pedro Abrunhosa, naquele que será o seu primeiro grande concerto após o lançamento do novo álbum “Espiritual”. Pela Baixa, existirão ainda mais três palcos alternativos.

Um ano depois de ter registado a sua maior enchente de sempre, a Avenida dos Aliados volta a ser o epicentro da noite de Passagem de Ano no Porto.

A par do tradicional espetáculo de fogo de artifício, lançado à meia-noite em ponto a partir do edifício da Câmara do Porto, o programa de fim de ano terá como convidado especial o músico portuense Pedro Abrunhosa, naquele que será o seu primeiro grande concerto após o lançamento de “Espiritual”.

“Vem Ter Comigo Aos Aliados” é, precisamente, um dos temas que integram este novo álbum de originais de Pedro Abrunhosa e que serve também de convocatória para esta noite de celebração na maior sala de visitas da cidade.

O espetáculo, que inclui várias surpresas e convidados, terá início às 23 horas da última noite do ano, prolongando-se por cerca de três horas.

TRÊS PALCOS ALTERNATIVOS NA BAIXA DA CIDADE

Além dos Aliados, a noite de Passagem de Ano no Porto terá ainda mais três palcos alternativos, todos de acesso livre, instalados, respetivamente, no Largo do Amor de Perdição (Cordoaria), Praça de Gomes Teixeira (Leões) e Praça dos Poveiros.

O objetivo é não só aliviar alguma da pressão na Avenida dos Aliados, que há um ano juntou mais de 200 mil pessoas, como também apresentar propostas e estilos de música diferentes a todos os que pretendem festejar a chegada do novo ano na Baixa da cidade.

DIOGO PIÇARRA INICIA O COUNTDOWN NA NOITE DE 29

Também como é tradição, a contagem decrescente para a chegada do novo ano inicia-se logo a 29 de dezembro (sábado), com um concerto de Diogo Piçarra, também nos Aliados.

Considerado um dos mais importantes artistas da pop nacional na atualidade, Diogo Piçarra sobe pela primeira vez ao palco da avenida para um espetáculo em que vai percorrer os grandes hits que têm marcado a sua carreira.

Em palco, Diogo Piçarra (na voz, guitarra e piano) estará acompanhado pelo seu habitual trio de músicos: Francisco Aragão (guitarras, teclados e programações), Filipe Cabeçadas (bateria e programações) e Miguel Santos (baixo e teclado).

CONCERTO DE ANO NOVO NA TARDE DE DIA 1

O programa musical na Avenida dos Aliados encerra na tarde de 1 de janeiro, a partir das 16 horas, com o habitual Concerto de Ano Novo pela Banda Sinfónica Portuguesa, sob direção do maestro Francisco Ferreira.

PROGRAMA

> 29 de dezembro

17:00-21:00 | Coreto do Jardim da Cordoaria
Flashback
DJ Tiago Sousa

21:00-01:00 | Praça de Gomes Teixeira (Leões)
Réveillon na Praça by Mateus
DJ Mero, DJ Vítor Oliveira e DJ Pedrinho K

22:30 | Avenida dos Aliados
Concerto Diogo Piçarra

> 30 de dezembro

18:00 | Partida e chegada: Avenida dos Aliados
25.ª São Silvestre do Porto

21:00-01:00 | Praça de Gomes Teixeira (Leões)
Réveillon na Praça by Mateus
DJ Vítor Oliveira, DJ Mero e DJ Pedrinho K

> 31 de dezembro/1 de janeiro — NOITE DE PASSAGEM DE ANO

22:00-04:00 | Avenida dos Aliados
22:00-23:00 – DJ set de Alberto Rocha & Francisco Moreira
23:00-03:00 – Concerto de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar
00:00-00:15 – Espetáculo de Fogo de Artifício
22:00-03:00 | Largo do Amor de Perdição (Cordoaria)
Flashback: Especial Fim de Ano
DJ set de Rui Pimenta & Xico Ferrão

22:00-03:00 | Praça de Gomes Teixeira (Leões)
Réveillon na Praça by Mateus
DJ Mero, DJ Pedrinho K e DJ Vítor Oliveira

22:00-03:00 | Praça dos Poveiros
Réveillon na Praça by Mateus
DJ Vítor Oliveira, DJ Mero e DJ Pedrinho K

 

artigo PORTO LAZER
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial