Jovem casal detido por passar notas falsas no Porto

Dois jovens foram detidos no centro da cidade do Porto por alegada passagem de notas de 50 euros falsas, anunciou a PSP da cidade.

De acordo com o Correio da Manhã, a autoridade informa que, após ter recebido informação sobre um “casal” que “havia tentado efetuar o pagamento de uma despesa com nota de 50 euros aparentemente falsa” num estabelecimento comercial, os agentes da polícia acabaram por intercetar dois jovens, de 19 e 21 anos, numa outra loja na rua do Heroísmo, “onde efetuavam o pagamento de uma despesa de cerca de cinco euros com uma nota de 50 euros”.

“Na posse das notas com valor de 50 euros, veio a verificar-se que ostentavam o mesmo número de série, pelo que foram apreendidas”, acrescenta a PSP.

A entidade recomenda precaução à população, atendendo à característica da época festiva. A polícia destaca algumas indicações do Banco de Portugal para evitar esta situação, como por exemplo “tocar, observar e inclinar” as notas, mas também “comparar uma nota que se saiba ser verdadeira, procurando diferenças e nunca semelhanças”.

Adverte que a população “em nenhuma situação deverá tentar passar a terceiros uma nota que se saiba ou suspeite ser falsa/contrafeita, uma vez que tal ato configura crime previsto e punido no Código Penal”.

Notícias relacionadas