Plataforma de Comunicação Digital

Saúde

Menino de Gaia finalmente vai ser operado após sete meses de espera

O menino de oito anos que estava à espera de uma cirurgia ortopédica de urgência há mais de sete meses, em Vila Nova de Gaia, finalmente será submetido à cirurgia.

Ao Jornal de Notícias, a mãe do menino, Vânia Santos Silva, revelou que saiu ontem do Hospital de S. João, no Porto, com renovada esperança: “O Rodrigo será internado no dia 19 e tem cirurgia marcada para dia 20, às 8.30 horas. O S. João vai fazer a cirurgia. Isto, se não houver greve dos enfermeiros”.

Rodrigo Santos Silva, além de uma síndrome rara, tem “muitas dores” provocadas por uma luxação da anca contraída em maio, na fisioterapia, e à qual já deveria ter sido operado.

“Fui recebida pelo diretor de ortopedia pediátrica, que me deu toda a informação, pediu desculpa por tudo o que aconteceu e explicou que a médica que viu o Rodrigo [em maio] não o colocou na plataforma informática como caso prioritário, mas como cirurgia normal. Daí ter dado a confusão que deu”, contou Vânia Santos Silva ao Jornal de Notícias. 

O artigo completo do JN pode ser lido nesta ligação
https://www.jn.pt/local/noticias/porto/vila-nova-de-gaia/interior/menino-de-gaia-esquecido-ha-sete-meses-vai-ser-operado–10316014.html?target=conteudo_fechado

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial