Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoLifeStyle

5 sugestões para um bom café no Porto

Com o frio que se tem sentido aqui pelo Porto, decidimos pesquisar algumas sugestões para aquecermos a nossa alma portuense.

Pelas nossas deambulações na internet, descobrimos esta sugestão da Porto by Livraria Lello, e decidimos partilhar com os nosso leitores.

A partir daqui, basta-nos convidar…Vai um cafezinho?

Café Progresso

Café Progresso é dos mais antigos cafés do Porto, que, apesar de ter renovado a casa em 2017, manteve a essência e o mesmo ambiente descontraído e intimista.

Continua a ser um clássico da Invicta, com o famoso (e saborosíssimo) café de saco como especialidade. Para além disso, a nova carta inclui panquecas, pratos italianos, saladas, tostas, e muito mais.

Onde fica: Rua Actor João Guedes, 5, Porto

BOP

BOP é um café onde se serve café de alta qualidade, seja um expresso ou um café de filtro.

Neste espaço poderá ouvir discos de uma colecção de vinis enquanto toma um delicioso café, acompanhado de bagels, tartes ou cheesecakes.

Onde fica: Rua da Firmeza 575, Porto

A Brasileira

O edifício dA Brasileira reabriu em março deste ano, completamente renovado. Agora este histórico espaço é um hotel de cinco estrelas, o Pestana Porto – A Brasileira City Center and Heritage, com um restaurante de cozinha portuguesa e também com um renovado café.

No restaurante, servem-se as várias refeições do dia. Das várias opções do menu, poderá provar o típico caldo verde, as tripas à moda do Porto, migas de alheira com ovo e grelos, bacalhau à brás, entre outros pratos.

Não poderá perder a oportunidade de beber o famoso café do Brasil, que é 100% arábica e é torrado no Porto. Peça um expresso, macchiato, cappuccino ou latte. Acompanhe com o clássico bolo 4 de Maio, que costumava ser um dos bolos mais pedidos n’A Brasileira.

Onde fica: Rua do Bonjardim, 116, Porto

The Traveller Caffé

The Traveller Caffé, tem uma decoração e um menu que fazem referências a viagens, e por isso mesmo é um espaço onde vale a pena entrar, relaxar e beber uma excelente chávena de café.

Prove o café vienense ou o hazelnut dream, dois tipos de expresso com sabores diferentes do habitual. Se não tiver tempo para se sentar neste confortavel espaço sempre pode pedir um café para levar.

Onde fica: Rua de Passos Manuel, 165, Porto

The Coffee Room

The Coffee Room intrega-se na concept store The Feeting Room, uma loja de roupa e calçado, sobretudo, português.

Neste espaço, o café é reconhecido como um produto artesanal e o ambiente é acolhedor, ideal para ler ou trabalhar. Aqui também se dá prioridade aos produtos nacionais, com café da Combi, oriundo de Guatemala e torrado no Porto. Neste café, servem-se cappuccinos, macchiatos, croissants da MixPão, brigadeiros da Brigadão, sobremesas do restaurante Cantina 32, a cerveja Musa, entre outros produtos.

Onde fica: Largo dos Lóios 86, Porto


Agora é tempo de “coffe break” e vamos seguir estas sugestões da Porto by Livraria Lello … 
🙂

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial