Plataforma de Comunicação Digital

Agenda CulturalCidade do Porto

Sugestões natalícias para o fim de semana no Porto

No último fim de semana antes do Natal, são muitas as propostas que a cidade lhe oferece para desfrutar desta época em família.

Os passeios pela Baixa são animados pela música, contos e humor alusivos à quadra e, se ainda precisa de comprar presentes, os mercadinhos têm várias opções originais. A tradição do circo de Natal no Coliseu cumpre-se e há várias outras sugestões de índole cultural.

Histórias, coros e gargalhadas enchem a cidade

As propostas natalícias são várias e encerram vários ciclos que desde 1 de dezembro têm animado os fins de semana na Baixa com o imaginário natalício. Os contos e as marionetas despedem-se da Árvore de Natal, assim como as gargalhadas do Natal a Rir. A última participação do coro PopUp – Vozes Portáteis no ciclo Natal à Porta acontece no local da primeira – o varandim da Torre dos Clérigos – e o Coro 8 por 4 vai estar na rua. Confira aqui todas as propostas.

Concerto de Gospel a mais de 100 vozes

Neste domingo, a partir das 18 horas, vão soar na Avenida dos Aliados as poderosas vozes do Saint Dominic’s Gospel Choir. O concerto junta em palco mais de 100 elementos.

Mercadinhos de Natal têm solução para as últimas compras

Ainda vai a tempo de visitar os três mercadinhos de Natal instalados na Praça da Batalha, na Praça dos Poveiros e no Largo do Amor de Perdição (Cordoaria). Às propostas mais comuns juntam-se trabalhos originais de artesãos portugueses.

Tradição do Circo de Natal no Coliseu

Há circo para ver no Coliseu Porto Ageas, tal como manda a tradição do Natal da cidade. O espetáculo traz várias novidades, sempre sem animais em pista e com muitas acrobacias à mistura.

Pistas de gelo são atração da época

Patinar sobre o gelo continua a ser uma das atrações preferidas destes dias, disponível na Praça de D. João I e na Praça de Mouzinho de Albuquerque (Rotunda da Boavista). Confira os horários para usufruir da experiência.

Chef Hélio Loureiro vai ao Mercado Temporário do Bolhão

O Mercado Temporário do Bolhão convida todos para a mesa da consoada e, neste sábado, a ementa está a cargo do Chef Hélio Loureiro, que revela uma receita envolvendo ingredientes da época repletos de sabor e tradição. Para participar a partir das 15 horas. Pode ainda aproveitar para fazer as últimas compras da consoada ou encontrar um presente diferenciado

Exposição no espaço In Spite Of

A exposição “Uma Presença Sugerida”, que integra o projeto apoiado pelo Criatório “In Spite Of” de Jérémy Pajeanc e Maria Trabulo, é inaugurada pelas 16 horas de sábado na loja 77 da Galeria Comercial Mota Galiza. Com curadoria de Ángel Calvo Ulloa, apresenta obras de Carla Filipe, Cevdet Erek, Rubén Grilo e Xoan Torres.

Lojas do Porto também estão na Casa do Infante

No Arquivo Municipal/Casa do Infante, está patente a exposição “Lojas do Porto – História e Identidade”. A mostra realça o papel do comércio na cidade ao longo do tempo, sublinhando a importância dos comerciantes e das suas associações. É de entrada livre e pode ser visitada todos os dias, incluindo fim de semana (exceto feriados),entre as 10 e as 13 horas e entre as 14 e as 17,30 horas, até 20 de abril.

Galeria Municipal fecha o ano com Transantiquity

A Galeria Municipal do Porto, nos Jardins do Palácio de Cristal, apresenta Transantiquity, a sua última exposição do ano. Com curadoria de Filipa Oliveira e Guilherme Blanc, reúne obras de 20 artistas para propor um espaço de indagação sobre a forma como o legado da Antiguidade se manifesta na reflexão sobre o tempo contemporâneo.

FONTE: PORTO.PT

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial