Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoPolícia

Câmara do Porto recebe quartel para criar 400 habitações de renda acessível

O quartel de Monte Pedral com 25 mil metros quadrados, dará origem a grande empreendimento de habitação de renda acessível

A notícia foi avançada pelo Diário de Notícias e o anúncio será feito hoje pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, após aprovação em reunião de Conselho de Ministros.

Os terrenos do quartel de Monte Pedral, em pleno centro do Porto, com mais de 25 mil metros quadrados, estarão avaliados em mais de 50 milhões de euros. Apesar de o projeto da autarquia não ser ainda conhecido, em causa deve estar a construção de 400 habitações e ainda uma residência universitária.

Projeto de habitação para renda acessível

Os terrenos do quartel, entretanto desativado, tinham sido cedidos ao Ministério do Exército em duas frações em 1902 e, posteriormente, em 1920, para instalar um quartel de cavalaria.

Em novembro, Rui Moreira terá escrito uma carta ao ministro a Defesa, João Gomes Cravinho, na qual pedia a devolução do quartel de Monte Pedral. O anúncio do pedido foi feito pelo próprio autarca em reunião da Assembleia Municipal.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial