Pavilhão Rosa Mota prepara-se para mudar de designação

O Porto vai passar a contar com uma nova sala de espetáculos. A Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota estará concluída até ao final do primeiro semestre deste ano, na sequência do projeto de reabilitação do Pavilhão Rosa Mota.

Como já referido na Rádio Portuense, esta será uma das obras que transformarão a cidade do Porto em 2019.

As obras de requalificação começaram no final de 2017, estando prevista para fevereiro a apresentação pública deste projeto.

“O projeto resulta de um investimento de oito milhões de euros por parte do consórcio constituído pelas empresas Lucios e PEV Entertainment – que venceu o concurso público internacional lançado pela Câmara Municipal do Porto, em 2014. O novo Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota terá capacidade para acolher até oito mil pessoas”, refere um comunicado da administração do consórcio.

O pavilhão situa-se nos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, tendo sido construído nos anos 1950. Em 1991, em homenagem aos feitos de Rosa Mora, a atleta portuense passou a dar nome a este espaço.

O concurso para a reabilitação e exploração do pavilhão foi lançado em setembro de 2014, tendo sido entregue ao consórcio “Porto 100% Porto” por um período de 20 anos.

Notícias relacionadas