Plataforma de Comunicação Digital

Redes Sociais

A mensagem falsa sobre aviso de privacidade no Facebook

Se tens acedido ao Facebook nos últimos dias, provavelmente verificaste algumas mensagens partilhadas por familiares ou amigos relativamente a um alerta de privacidade. A mensagem corrente encontra-se a ser partilhada no Facebook em grande escala, mas é totalmente falsa.

São muitos os utilizadores de Facebook que estão a publicar uma mensagem que por esta rede social tem circulado.

Contudo, trata-se de um falso alerta de privacidade que se faz passar pelo Facebook e que incita os leitores a partilharem uma mensagem no seu perfil para que as suas fotografias e informações pessoais não passem a ser públicas.

Exemplo de mensagem falsa partilhada no Facebook sobre a privacidade do utilizador

A mensagem falsa já foi publicada anteriormente e tem corrido o mundo em várias línguas.

Portugal não foi exceção. “Se não publicar tal declaração pelo menos uma vez, então está indirectamente permitindo o uso público de itens como suas fotos e as informações contidas em suas actualizações de status”, pode ler-se na mensagem que tem circulado e enganado centenas de utilizadores da rede.

A rede social já emitiu um comunicado a alertar que tal mensagem é falsa e que os utilizadores não devem fazer a partilha da mensagem, tal como é solicitado no respetivo post.

Na versão em inglês do mesmo é ainda pedido o pagamento de 5,99 dólares para que o perfil do utilizador seja mantido privado, não se sabendo a origem das mensagens nem o motivo para as mesmas.

“O post que está a ser publicado por vários utilizadores não protege ninguém da violação da sua privacidade. Quando se cria um perfil no Facebook é necessário concordar com os Termos de Serviço da rede social, que inclui a sua própria política de privacidade.”

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial