Plataforma de Comunicação Digital

GastronomiaLifeStyle

Os cachorros do Porto que estão nomeados para um prémio internacional

A cervejaria Gazela, localizada na zona da Batalha, no Porto, está nomeada para a categoria “House Special”, na entrega dos prémios do internacional “The World Restaurant Awards” e vai disputar o troféu com os restaurantes
Lido 84, na Lombardia (Itália), Obana, na capital japonesa, Tóquio; Trishna na cidade indiana de Bombaim; Yat Lok, em Hong Kong.

É na capital francesa, Paris, que ficaremos a saber a 18 de fevereiro se, entre as dezenas de finalistas da primeira edição dos “The World Restaurant Awards”, Portugal volta de terras gaulesas com troféus.

A 18 de fevereiro próximo a cidade de Paris vai acolher a primeira edição de entrega dos prémios “The World Restaurant Awards”. Portugal tem dois finalistas em disputa, a par com concorrentes de todo o mundo. A portuense Cervejaria Gazela que conquistou o apetite de Anthony Bourdain com o seu “Cachorrinho” e o The Presidential Train.

A Cervejaria Gazela serve, desde 1962, a sua maior especialidade o “Cachorrinho”. Dos anos 60 do século XX ao presente, um cachorro quente confecionado com a mesma receita original: Salsicha fresca, linguiça, envolvida em queijo e num molho especial e servido num pão tostado e estaladiço.  Uma receita que conquistou o palato do chefe de cozinha, falecido em 2018, Anthony Bourdain. O norte-americano, na sua visita à cidade do Porto, provou e enalteceu este “Cachorrinho”.

Resta-nos desejar boa sorte a este espaço já emblemático da nossa invicta!

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial