Plataforma de Comunicação Digital

cinema

Filme rodado no Porto é candidato ao prestigiado «César»

A película “Entre Sombras”, que Alice Guimarães e Mónica Santos rodaram no Porto, está nomeada para Melhor Curta-Metragem de Animação nos prestigiados Prémios César da Academia Francesa de Cinema (Académie des Arts et Techniques du Cinéma), cuja 44.ª edição se realiza a 22 de fevereiro na Sala Pleyel (Paris), com transmissão direta no Canal+.

“Entre sombras”, que venceu em julho o Prémio do Público do festival Curtas Vila do Conde, utiliza a técnica de pixilação e ‘stop motion’ com atores reais, com interpretação de Sara Costa e Gilberto Oliveira.

Coproduzida pelo estúdio de animação Animais AVPL com a produtora francesa Vivement Lundi ! e a portuguesa Um Segundo Filmes, “Entre Sombras” é uma animação em stop motion com recurso à técnica da pixilação, inspirada nos elementos dos filmes noir e tem como cenário a cidade do Porto nos anos 40, envolvida em mistério e jogos de sombras.

O filme foi já exibido em vários festivais, tendo recebido ainda o prémio do público no Animafest, em Zabreg (Croácia), e o prémio especial do júri do festival de cinema de animação de Hiroshima (Japão).

A 44.ª edição dos César está marcada para 22 de fevereiro.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial