Plataforma de Comunicação Digital

FutebolPolíciaVideo

Tiros e bastonadas antes do jogo Ermesinde – São Pedro da Cova

Vários adeptos afetos à claque do Ermesinde fizeram, este domingo, uma espera ao autocarro da equipa do São Pedro da Cova, antes do jogo a contar para o campeonato distrital da AF Porto.

Os elementos da polícia que faziam a escolta ao autocarro da equipa visitante foram obrigados a intervir para dispersar o grupo de adeptos.

Pelas 13:45, junto ao estádio Campos dos Sonhos, em Ermesinde, antes do início do jogo de futebol entre as equipas do Ermesinde 1936 e São Pedro da Cova, os agentes da PSP tiveram de recorrer ao “uso de munições de baixa potencialidade letal”, conhecidos por balas de borracha, para repor a normalidade, disse à Lusa fonte oficial da PSP do Porto.

“A PSP fazia o acompanhamento da viatura onde se encontrava a equipa de São Pedro da Cova e alguns adeptos do Ermesinde provocaram desacatos, tendo-se insurgido contra a PSP e tendo sido necessário recorrer ao uso de munições de baixa potencialidade letal”, dando “dois tiros para o ar”, disse a mesma fonte, referindo que não houve feridos e que a normalidade foi depois reposta.

Após a ação da polícia, o jogo, do campeonato distrital da Associação de Futebol do Porto, decorreu normalmente, acrescentou a mesma fonte policial.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial