Plataforma de Comunicação Digital

Viagens

Esta aldeia paga-lhe 9 mil euros se for viver para lá!

Quem decidir morar na aldeia italiana de Locana, perto das fronteiras com Alemanha e França, será recompensado com nove mil euros.

O problema da falta de natalidade tem assolado esta região. Anualmente, morrem cerca de 40 pessoas e não nascem mais do que 10. O fenómeno é comum a outras zonas de Itália, pelo que as autarquias têm oferecido recompensas monetárias aos estrangeiros como forma de debelar o problema, noticia o SOL.

“A nossa população decaiu de 7 mil residentes, no início dos anos de 1990, para menos de 1500. As pessoas saem à procura de trabalho nas fábricas de Turim. Todos os anos, a nossa escola corre o risco de fechar por falta de alunos. Não posso permitir que isso aconteça”, disse Giovanni Bruno Mattiet em declarações à CNN.

Outras localidades com problemas de falta natalidade são as cidades sicilianas de Salemi e de Sambuca, onde os autarcas avançaram com ofertas de casas a um dólar, por forma a combater a desertificação.

A proposta mais aliciante é, no entanto, a de Locana, localidade situada nos Alpes italianos, após o presidente da junta de freguesia, Giovanni Bruno Mattiet ter decidido pagar nove mil euros anuais durante um período de três anos.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial