Plataforma de Comunicação Digital

Turismo

Novo hotel de cinco estrelas vai nascer no Porto

O grupo Altis Hotels anunciou que prevê inaugurar o seu primeiro hotel no Porto em 2021, um 5-estrelas com 92 quartos, restaurante, bar, Spa, salas de reuniões e terraço com piscina panorâmica sobre o rio Douro.

O arranque das obras para o Altis Porto Hotel está previsto para o mês de Maio, anunciou o grupo hoteleiro em comunicado.

Em Lisboa, por sua vez, o grupo tem novidades para o Altis Avenida Hotel, na Praça dos Restauradores, designadamente a abertura no final de Abril de um “sundeck” no último piso e de um “gastrobar” no 7º piso, com vista panorâmica para o centro da cidade e para o rio Tejo, “um novo conceito de restauração com a assinatura do chef João Rodrigues”.

Além destes projectos, o grupo hoteleiro “continua a avaliar diferentes propostas para assumir contratos de gestão de unidades, sobretudo nas cidades do Porto e de Lisboa”, uma vez que a sua estratégia “passa pela consolidação das suas unidades próprias e por integrar mais unidades em regime de gestão”.

No ano passado, com uma taxa de ocupação de 81,5% nos seus hotéis, o grupo Altis facturou 32 milhões de euros, mais 10% que em 2017.

O grupo, que explora os hotéis Altis Grand, Altis Belém, Altis Avenida, Altis Prata, Altis Prime e Altis Suites, elevou o EBITDA no ano passado “para patamares próximos de 10 milhões de euros”, indicou Raul Martins, presidente do Conselho de Administração, citado no comunicado.

Raul Martins acrescentou que o rácio dívida/EBITDA “está a evoluir muito positivamente, a estrutura de capitais próprios é muito sólida com um indicador de autonomia financeira de cerca de 40%”.

Para 2019, um dos principais objectivos “é manter a taxa de ocupação e crescer em preço médio”, afirmou, por sua vez, Diogo Fonseca e Silva, director-geral de Operações do grupo.

fonte: PRESSTUR

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial