Plataforma de Comunicação Digital

Musica

Eleito o representante português na Eurovisão da Canção

Oito canções disputaram neste sábado, dia 2, a final do Festival da Canção, num espetáculo que decorreu no Portimão Arena. E o sucessor de Cláudia Pascoal é… Conan Osíris! O cantor reuniu as preferências do júri e do público com a sua interpretação de “Telemóveis”, tema composto pelo próprio Conan Osíris, e, assim, vai representar o nosso país em Telavive, Israel.

Além da canção vencedora, entre as finalistas estavam “A dois”, na voz dos Calema, “Perfeito”, por Matay, “Pugna”, na voz de Surma, “Igual a Ti”, por NBC, “Inércia”, na voz de Ana Cláudia, “Mundo a Mudar”, por Madrepaz  e “Mar Doce”, na voz de Mariana Bragada.

Tiago Miranda, nome de batismo de Conan Osíris, cresceu entre Lisboa e o Cacém, e tem influências musicais que vão do fado de Amália, à kizomba, passando pela dupla brasileira Leandro e Leonardo ou pelo hip hop, o que confere à música que compõe uma sonoridade original.

Extravagante, há quem compare o estilo do cantor ao de António Variações e, em palco, Conan Osíris mostra ser um verdadeiro performer.

Agora, além do tema que venceu o Festival da Canção, “Telemóveis”, que já conta com milhões de visualizações no Youtube, a discografia do cantor tem merecido a atenção do público.

Conheça alguns dos temas de maior sucesso do cantor.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial