Plataforma de Comunicação Digital

Polícia

Dois assaltos a duas casas em Leça rendem 150 mil euros aos ladrões

Dois assaltos, no sábado à tarde e na madrugada de domingo, em duas casas de Leça da Palmeira, Matosinhos, renderam um total de 150 mil euros aos ladrões.

Em ambos os casos, entraram nas residências em momentos em que não se encontrava qualquer morador.

O primeiro crime ocorreu na rua Tullins Fures, pelas 17h00 de sábado. Os assaltantes entraram num prédio e foram ao primeiro andar. Com recurso a um berbequim, conseguiram arrombar a fechadura.

Do interior, subtraíram 40 mil euros em dinheiro e um valor de 10 mil euros em ouro. Apesar de os vizinhos terem ouvido o barulho feito pelo berbequim, associaram-no a eventuais obras.

Foi o proprietário, de nacionalidade chinesa, que, ao chegar à habitação, se apercebeu do assalto e alertou a PSP. Já o segundo furto ocorreu pela 01h00 de domingo, na rua Pêro da Covilhã.

Os assaltantes aproveitaram que a dona de moradia se encontrava numa festa de anos para entrar na residência. Abriram a porta da garagem com uma chave falsa e remexeram todo o interior. Conseguiram levar joias, num prejuízo avaliado em cerca de 100 mil euros.

Ao CM, uma vizinha disse que ouviu barulho a essa hora, mas que pensou que era a dona da casa a entrar. Só de manhã, em conversa com aquela, soube do crime.

Agentes da PSP estiveram nas duas habitações a fazer todas as perícias. Investigam agora em que circunstâncias ocorreram os assaltos e uma eventual conexão entre eles.

Artigo Fonte: Correio da Manhã

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial