Plataforma de Comunicação Digital

Polícia

Assaltam banco mas acabam detidos minutos depois pela PJ do Porto

A Polícia Judiciária do Porto deteve, ontem, em Gandra, Paredes, cinco homens que serão responsáveis pelo assalto realizado esta quarta-feira à tarde a uma dependência do Millenium BCP, no centro de Lousada, utilizando marretas e armas de fogo.

“Os cinco indivíduos, com idades entre os 25 e 45 anos, residentes na área do Porto e Vila Nova de Gaia, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, um deles com mandado de detenção para cumprimento de pena de oito anos de prisão pelo mesmo tipo de crime, consumaram o roubo da agência bancária durante a tarde de ontem com utilização de armas de fogo e uma viatura furtada”, refere a PJ.

Poucos minutos depois do roubo, no âmbito de uma operação que decorreu em Gandra, os homens foram detidos, sendo apreendidas as armas de fogo, as viaturas utilizadas e o dinheiro roubado, que segundo foi divulgado rondará os 20 mil euros.

“Os detidos são ainda suspeitos da prática de outros crimes de roubo de instituições de crédito verificados na área metropolitana do Porto, caracterizados sempre por violência extrema e exibição ou utilização de diversas armas de fogo”, diz a PJ. Em causa estará o assalto realizado recentemente a um banco também em Gandra.

Os cinco detidos irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial