Viena é eleita a cidade com melhor qualidade de vida

A capital da Áustria, Viena, foi eleita pelo 10º ano consecutivo como a cidade com a melhor qualidade de vida, de acordo com um ranking elaborado pela empresa de consultoria Mercer.

Segundo a Mercer, Viena ficou novamente na liderança do ranking por sua rica tradição cultural, pelo seu ótimo sistema de saúde e as baixas taxas de criminalidade e de densidade populacional.

Na tabela, Zurique, na Suíça, ficou em segundo. Depois vieram Vancouver, no Canadá, Munique, na Alemanha, e Auckland, na Nova Zelândia, que ficaram em terceiro lugar.

Na Itália, apenas Roma e Milão foram estudadas pela empresa. A capital lombarda ficou na 41ª colocação, superando Nova York, nos Estados Unidos, e Barcelona, na Espanha. A capital italiana, por sua vez, apareceu na 56ª posição, terminando na frente de Osaka (58º), no Japão, Los Angeles (66º), nos Estados Unidos, e Praga (69º), na República Tcheca.

No ranking, que conta com 231 cidades, as três piores foram Bagdá, no Iraque, em último lugar, seguida por Bangui, na República Centro-Africana, e Saná, capital do Iêmen.

Confere o top 10:

1) Viena (Áustria)
2) Zurique (Suíça)
3) Vancouver (Canadá)
4) Munique (Alemanha) 
5) Auckland (Nova Zelândia)
6) Düsseldorf (Alemanha)
7) Frankfurt (Alemanha)
8) Copenhague (Dinamarca)
9) Genebra (Suíça)
10) Basileia (Suíça)

fonte: Época Negócios

Segue-nos e partilha:

Notícias relacionadas