Plataforma de Comunicação Digital

Portuenses

Nasceu bebé que estava a ser gerado por uma mãe grávida em morte cerebral

Já nasceu o bebé Salvador de Catarina Sequeira, a jovem canoísta de 26 anos que está em morte cerebral desde dezembro do ano passado, no Hospital de São João, no Porto.

Nasceu o bebé que estava a ser gerado por uma mae grávida em morte cerebral, o parto estava previsto para esta sexta-feira, mas durante a madrugada de quinta-feira as equipas do hospital de São João tiveram que fazer a cesariana de urgência.

Pelas 3h00, o bebé nasceu com 1700 gramas, mais 200 gramas do que o previsto, e 40 cm. O bebé está no serviço de neonatologia da unidade de saúde e segundo o que foi apurado está bem.

Depois do parto, o pai do bebé, o irmão gémeo e o irmão mais velho da mãe despediu-se da mulher. De seguida, o pai foi para junto do bebé que se vai chamar Salvador.

Em dezembro, um grave ataque de asma levou a mulher de 26 anos a perder os sentidos e a entrar em morte cerebral às 12 semanas de gravidez. A grávida foi transferida do hospital de Gaia para o São João, onde o corpo tem sido mantido há 3 meses para permitir o desenvolvimento do bebé.

No início da semana, começou a ser administrada medicação para que os pulmões do bebé estivessem em pleno estado de maturidade para o nascimento. O parto estava previsto para amanhã às 9h30, mas as equipas tiveram que fazer a cesariana esta madrugada.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial