Plataforma de Comunicação Digital

Gastronomia

Este fim de semana há muita Foda e com duas novidades

Da cidade do Porto até Monção são menos de 150km, cerca de 1h:45m, por isso fica aqui a sugestão para se deliciarem com uma boa Foda….

A III “Feira da Foda” vai decorrer em Pias, Monção, entre os dias 29 e 31 de março.

A feira de «nome ousado e sabor autêntico», como a descreve o município de Monção, está de regresso à localidade de Pias com um programa de degustação do cordeiro à moda de Monção, conhecido como «Foda à Monção».

Trata-se de um prato de cordeiro feito em forno a lenha que se tornou, «desde há vários anos, uma referência na gastronomia monçanense», e que deve o seu nome peculiar a uma tradição antiga da população.

Este ano o evento traz duas novidades, o presunto de cordeiro e o lançamento do novo prato onde será servido o ex-libris gastronómico do concelho.

Numa organização da Confraria da Foda e da Junta de Freguesia de Pias, com o apoio da Câmara Municipal de Monção, a feira é marcada pela degustação do Cordeiro à Moda de Monção, conhecido como “Foda à Monção” uma das 7 Maravilhas da Gastronomia Nacional.

O evento inclui ainda expositores com vinhos da região, artesanato regional, e máquinas agrícolas, demonstração de tosquias e animação popular com ranchos folclóricos, grupos de bombos, tocadores de concertinas, e DJ´s.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial