Plataforma de Comunicação Digital

Agenda CulturalCidade do PortoEventos

North Music Festival regressa à Alfândega do Porto com um cartaz “mais arrojado”

A cidade está em contagem decrescente para terceira edição do North Music Festival, que se realiza nos dias 24 e 25 de maio, na Alfândega do Porto. O cartaz é considerado pela organização como “o mais arrojado de sempre”.

Fugindo ao conceito de mainstream, o North Music Festival, cujo cartaz completo foi ontem apresentado em conferência de imprensa, intitula-se como um “festival familiar em que todas as pessoas, de uma forma ou de outra, vem ver a sua banda favorita”, segundo declarações do diretor do evento Jorge Veloso à Lusa. A apresentação oficial esteve a cargo de Beatriz Gosta e contou com uma breve atuação dos Glockenwise.

Mantém-se a aposta no estilo old school dos britânicos Bush que abrem o palco principal no dia 24 de maio, seguindo-se o cineasta sérvio Emir Kusturic, acompanhado pela sua The No Smoking Orchestra e o concerto “especial” dos 20 anos dos Expensive Soul. No palco interior e para animar o after party haverá Dj Kitten, Skills & The Bunny Crew, Murmur e Djs Rich & Mendes que sucede ao encerramento do palco principal.

No segundo dia do evento, 25 de maio, ao palco principal sobe a banda escocesa Franz Ferdinand, Bastille e os portugueses Capitão Fausto e Glockenwise, continuando a música no palco interior, a cargo do Moullinex Dj Set, Cave Story e Stone Dead.

Novidade deste ano é também a criação de jam sessions no espaço lounge do recinto, passeios de barco pelo rio Douro, wine gardens com provas de vinho, barbeiros, estúdios de tatuagens, Rui Unas que vai estar em direto do festival a entrevistar os artistas, e Beatriz Gosta como anfitriã.

Os bilhetes para o North Music Festival estão disponíveis, tendo o bilhete diário um preço de 35 euros e o passe para os dois dias de 59 euros. A organização estima um aumento do número de espectadores face aos 25 mil do ano passado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial