Porto vai ser a arena da “batalha mundial” da dança

Dançarinos de todo o mundo concentram-se no Porto entre 29 de abril e 5 de maio para o Porto World Battle, o maior evento do género realizado em Portugal. Inclui workshops, jogos exposições e outras atividades.

Trata-se de uma grande competição de dança urbana, que vai juntar na cidade cerca de um milhar de dançarinos, com idades entre os 5 os 50 anos e vindos dos quatro cantos do mundo.

Organizado pela primeira vez há 14 anos, o Porto World Battle começou por ser uma eurobattle mas, desde há três, passou a ter uma dimensão mundial devido à força da crescente adesão de participantes oriundos de outros continentes.

Mas o programa tem desta vez um formato alargado de uma semana, com muito mais do que as batalhas: a partir de 29 de abril, há exposições, workshops de graffiti e dança, um mercado urbano, jogos tradicionais, demonstrações de rua, festas e vários espetáculos fora da competição, com destaque para “Todos”, que é apresentado no Coliseu, na noite de 30 de abril.

Logo no primeiro dia, pelas 12 horas, será gravado um vídeo com dançarinos em locais emblemáticos do Porto, como a Ribeira ou a Foz.

Quanto à competição propriamente, volta a desenrolar-se neste ano sob a forma de batalha, em estilos diferentes de dança: bboying, bgirling, hip-hop, house, popping e locking, bboying kids 1vs1, bonnie & clyde, footwork, toprock, powermoves, bboying 1vs1, open styles 3vs3, cypher locking, cypher Popping, cypher hip-hop, cypher house, cypher dancehall e cypher krump.

As eliminatórias decorrem a 3 e 4 de maio, no MXM Art Center, e as finais estão marcadas para dia 5, no Hard Club.

O programa detalhado, o acesso aos bilhetes e outras informações estão no website da Porto World Battle.

Segue-nos e partilha:

Notícias relacionadas