Plataforma de Comunicação Digital

Matosinhos

A romaria do Senhor de Matosinhos está a chegar e tem 24 dias de muita animação!

A cidade de Matosinhos vai tornar-se o palco da diversão durante 24 dias, com aquela que é já considerada a maior romaria do Norte do País. As festas do Senhor de Matosinhos arrancam a 24 de maio e decorrem até ao dia 16 de junho.

São esperadas, como já é habitual, milhares de pessoas durante todo o evento. Este ano, o cartaz tem várias atrações e pontos altos, nomeadamente a nível musical, com o concerto, a 8 de junho, de Blaya, e com a atuação, no dia seguinte, dos GNR e da Banda de Música Matosinhos-Leça. 

O programa da romaria contará também com artistas locais, incluindo os grupos de bombos e zés pereiras, ranchos folclóricos, grupos de cavaquinhos e fadistas.

Uma das novidades deste ano será a realização de um congresso internacional sobre o Bom Jesus de Matosinhos, que decorrerá de 11 a 13 de junho, no salão nobre da câmara.

Esta iniciativa irá incluir a apresentação de comunicações relacionadas com a imagem do Bom Jesus de Matosinhos, visitas e o lançamento do livro das festas ‘Senhor de Matosinhos – Lendas, História e Património’ da autoria de Joel Cleto.

Também não vão faltar, como já é tradição, as sardinhas assadas e as farturas, as iluminações que dão vida à cidade, a procissão solene, a Feira de Artesanato e a Feira da Louça, os matraquilhos, os carrosséis, os carrinhos de choque e os divertimentos mais radicais, que agradam tanto a miúdos como a graúdos.

Um dos pontos mais altos das festividades será um espetáculo de fogo de artifício, que está marcado para as 00h00 do dia 8 de junho.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial