Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoSem categoriaTrânsito

Entram hoje em vigor as alterações de trânsito na zona Francos/Carvalhido

Esta terça-feira, 9 de julho, constitui um marco na no trânsito de uma importante zona da cidade, onde a abertura de um novo arruamento e a entrada em vigor de novas regras de circulação deverão ter resultados de grande alcance.

Trata-se de modificações introduzidas a partir da abertura – hoje mesmo – do prolongamento da Rua de Fernando Cabral, que passa a ter ligação direta a partir da Rua de Pedro Hispano, junto à confluência com a Rua da Constituição.

A nova via vem aumentar a capacidade de escoar o trânsito da zona do Carvalhido através de Francos e para as saídas da cidade, nomeadamente a Estrada da Circunvalação.
Ao mesmo tempo, é também aberta a partir de hoje uma via para bicicletas na Rua de Fernando Cabral e com ligação à que já existe na Avenida da Cidade de Xangai.

Estas novidades têm associada a entrada em vigor de novas regras de circulação do trânsito naquelas zonas, conforme sinalização instalada nos locais, e é esperado quem tenham implicações positivas também no escoamento do trânsito de saída da Baixa e da Rotunda da Boavista.

Além disso, a redução da sinistralidade no Carvalhido e o estímulo à adoção de novos comportamentos mais saudáveis são outras das prioridades destas mudanças, que pode também conhecer ao pormenor no documento anexo.

PORTO.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial