Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoGastronomia

Cachorrinhos do Gazela ganham prémio de ‘especialidade’ mundial

Os famosos cachorrinhos da cervejaria Gazela, localizada junto à Praça da Batalha, figuram no top 5 mundial das “especialidades da casa”, distinção atribuída pelos prémios mundiais de gastronomia, “The World Restaurant Awards”.

Se é certo que nas memórias gustativas de portuenses e visitantes, e do ilustre Chef Anthony Bourdain, que por lá também passou, este inigualável petisco confecionado no Porto desde 1962 já tinha lugar cativo, agora passa, por direito próprio, a ter escaparate entre as cinco “especialidades da casa” mais afamadas do mundo, numa restrita seleção que inclui iguarias de Itália, Índia, China e Japão.

Em fevereiro, os “cachorrinhos do Gazela” já tinham sido notícia pela nomeação para a competição internacional “The World Restaurant Awards”, que levou a Paris alguns do pratos gastronómicos mais conhecidos, não pela vertente “estrelas Michelin”, mas sim pela popularidade granjeada.

Agora, o selo à porta do estabelecimento original na Travessa de Cimo de Vila faz prova efetiva de que os “cachorrinhos” galgaram fronteiras e obtiveram o reconhecimento de especialistas do métier. “Cereja no topo do bolo” no longo caminho de notoriedade alcançado, de um produto que, sem peneiras, se apresenta no tabuleiro do senhor Américo.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial