Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoPortuenses

O tradicional cortejo na Foz que termina dentro de água

Ponto alto das Festas de São Bartolomeu, o desfile começa às 10 horas na Cantareira e termina como é habitual: dentro de água!

Reza uma lenda que para agradecer os favores de São Bartolomeu e ficar livre de maleitas durante todo o ano há que tomar o “banho santo”. É por isso que no final do Cortejo do Traje de Papel, marcado para o próximo domingo, dia 25 de agosto, muitos dos seus participantes e outros populares se lançarão ao mar.

O mergulho será dado na Praia do Ourigo, onde termina o desfile que todos os anos junta centenas de figurantes. A encenação vai partir da Cantareira, às 10 horas, e seguir pelo Passeio Alegre, a Rua da Senhora da Luz, a Avenida do Brasil, a Rua do Coronel Raúl Peres e a Rua de São Bartolomeu, antes de chegar à areia.

As Festas de São Bartolomeu 2019 são organizadas pela União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, com o apoio da Câmara do Porto.

Ao longo do mês de agosto apresentam uma programação vasta, com música, um mercado, oficinas, exposições, entre outras atividades.

No desfile, a União de Freguesias irá celebar o centenário do nascimento da escritora portuense Sophia de Melo Breyner Andresen.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial