Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoGastronomia

A Baixa do Porto vai encher-se de francesinhas durante 11 dias

São 11 dias consecutivos aqueles que portuenses e visitantes vão ter para provar uma das mais afamadas especialidades regionais do norte do país, a Francesinha. De 26 de setembro a 6 de outubro, a Praça D. João I, no coração da Invicta, acolhe algumas das casas mais emblemáticas no que respeita a servir a Francesinha, como a Alfândega d´Ouro, Cufra, Madureira’s e Inova. Casas que estarão reunidas num mesmo espaço, pondo à prova os seus galardões culinários, também no que respeita a outros petiscos. Não faltarão as harmonizações com cervejas.

E é precisamente neste âmbito, o da cerveja, que a Francesinha na Baixa propõe um desafio aos participantes, harmonizarem a especialidade culinária com as cervejas presentes no evento. De acordo com a organização, esta oitava edição da iniciativa, contará com perto de 20 propostas diferentes de Francesinhas, todas elas com um segredo bem guardado.

A iniciativa conta com os seguintes horários: Vinte e seis de setembro, das 19h00 às 24h00; a 27 e 28 de setembro e 4 e 5 de outubro, das 12h00 às 24h00 (sextas e sábados). Vinte e nove e 30 de setembro, 1,2, 3 e 6 de outubro, das 12h00 às 23h00 (de domingo a quinta)

O festival é uma organização Super Bock e EV-Essência do Vinho com o apoio da Câmara Municipal do Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial