Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEventosVila Nova de Gaia

Meia Maratona nas ruas do Porto e Gaia no próximo Domingo

A Hyundai Meia Maratona do Porto vai para a rua na manhã do próximo domingo, dia 22. O tiro de partida para uma das mais bonitas provas do país é dado às 9 horas na Avenida de Paiva Couceiro, sob a Ponte do Freixo, onde estarão alinhados alguns nomes destacados do atletismo.

O evento, que obriga a alguns condicionamentos de trânsito, conta com duas vertentes: uma corrida com distância de 21,097 quilómetros e uma caminhada – a Mini Maratona Santander – com seis quilómetros.

A prova tem registado a participação de grandes figuras mundiais do atletismo e a edição deste ano podemos segue a tradição, tendo a vertente competitiva confirmada a presença das atletas nacionais Ercília Machado e Susana Godinho (Sporting CP), esta a primeira portuguesa a chegar à meta no ano passado, na 7ª posição, e ainda Marisa Barros, Mónica Silva e Jéssica Pontes, do SC Braga, que competirão pelos primeiros lugares femininos.

Na secção masculina, há igualmente nível de excelência com a presença de Rui Pedro Silva e José Moreira, ambos do Sporting CP, Daniel Pinheiro, do CD S. Salvador do Campo, José Sousa, vencedor do Campeonato Nacional de Maratona, no Porto, em 2018, e Hélder Santos, também do Sporting CP.
Para fazer frente a esta elite nacional, marcarão presença uma série de atletas estrangeiros que impulsionarão a quebra de recordes nesta distância, mas cujos nomes a organização só revela a meio da semana, de forma a manter o suspense acerca da prova.

Meia Maratona em cadeira de rodas
Entretanto, o movimento “Egoísmo Positivo” associou-se pela primeira vez a um evento em Portugal, o que aconteceu com a edição do ano passado da Meia Maratona do Porto, dando a possibilidade a pessoas com deficiência de participarem na corrida.

Em 2018, a equipa contou com a participação de 115 atletas.
Neste ano, vai novamente percorrer a distância da Meia Maratona com um grupo que é composto por participantes em cadeiras de rodas e acompanhantes que irão conduzir estes atletas.

Por outro lado, e além de alertar para as necessidades de inclusão, a Hyundai Meia Maratona do Porto também conta com a #HyundaiDáTudo Por Quem Precisa. Trata-se de uma iniciativa que convida os atletas e espectadores a doar equipamento de corrida.

As doações assim recebidas serão destinadas à IPSS ENTRAJUDA, que as distribuirá por instituições de solidariedade social locais.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial