Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoPortuenses

Praça dos Leões recebe três dias de diversão gratuita

O Porto junta-se neste ano à iniciativa “PoPular – INATEL na Rua” e recebe peças de teatro, concertos, espetáculos de dança e jogos tradicionais. O acesso é livre.



A Fundação INATEL promove em 2019 a quarta edição do PoPular – INATEL na Rua, iniciativa que pretende divulgar as práticas culturais tradicionais e a salvaguarda do património cultural imaterial, envolvendo as comunidades locais.

Depois de ter passado por cidades como Angra do Heroísmo, Chaves, Vendas Novas, Seia, Covilhã, Guimarães, Tavira, Coimbra, Beja ou Lisboa, o evento chega agora ao Porto para animar, entre 10 e 12 de outubro, a Praça de Gomes Teixeira, também conhecida como “Praça dos Leões”.

Aliando a tradição popular a novas abordagens performativas, o programa de acesso livre inclui propostas que vão desde o teatro à música, passando pela dança e os jogos tradicionais. Destaque para os concertos de Stereossauro, Danças Ocultas e Omiri.

O PoPular – INATEL na Rua é uma organização da Fundação INATEL em parceria com a Câmara do Porto e o apoio da Metro do Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial