Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Sede do Jornal de Notícias vai ser transformada num hotel

O edifício histórico do “Jornal de Notícias”, que fica no número 195 da Rua de Gonçalo Cristóvão, no Porto, vai ser transformado num hotel de luxo da cadeia hoteleira Marriott. A nova unidade hoteleira fará parte da Autograph Collection by Marriott e até já tem nome: vai ser o Hotel Journal, como forma de perpetuar a tradição e imagem do edifício.

O imóvel foi vendido no início de 2019 e o acordo para a construção do hotel será assinado esta terça-feira, 12 de novembro, segundo referiu o empresário macaense Kevin Ho, à agência noticiosa de Macau, Macau News Agency.

O empresário revelou ainda que a conversão do edifício em hotel vai representar um investimento que se situará entre os 35 e os 40 milhões de euros e que a nova unidade terá 213 quartos. “O turismo não é a única coisa que floresce em Portugal, é toda a economia, é um dos locais mais inovadores da Europa. O país vai estar ainda melhor no futuro”, afirmou.

O edifício do “JN” foi construído nos anos 1960 e tem 17 pisos. A sua aquisição custou quase dez milhões de euros ao grupo macaense Authentic Empathy. A redação do periódico, que ainda funciona no 195 da Rua de Gonçalo Cristóvão, vai passar para o edifício que a Global Media comprou na Rua de Latino Coelho, também no Porto.

Não foram ainda avançadas datas para a mudança, nem para o início das obras de construção do hotel.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial