Plataforma de Comunicação Digital

ArtistasEventos

“Guerrero” – Um espetáculo imperdível na Casa da Música

Dia 25 de Novembro – 21:00h – Casa da Música (Sala Suggia)

No século IV a.C., o general Sun Tzu escreveu um livro de estratégia militar, A Arte da Guerra, em que afirmava: “A melhor vitória é vencer sem combater”.

Assim acontece no teatro de operações do amor, cenário escolhido por Eduardo Guerrero para este novo espectáculo, em cujo centro o bailarino coloca a sua relação com as mulheres, uma guerra feita arte, envolvendo sentimento e sensualidade.

“Guerrero” marca um antes e um depois na trajectória artística de Eduardo. 

A Rádio Portuense em parceria com a Flamenco Atlântico, tem para os nossos ouvintes e seguidores uma promoção especial na aquisição dos bilhetes para o espetáculo. 30% DE DESCONTO!! Para isso basta inserir o código DANÇAEFLAMENCO quando finalizar a compra na bilheteira online

Sobre Eduardo Guerrero

O bailaor Eduardo Guerrero estudou Dança Espanhola no Conservatório Superior de Dança de Cádiz, para mais tarde ampliar os seus conhecimentos de dança contemporânea com David Greenall, e dança clássica com Montserrat Marín.

Em 2002 começa a trabalhar com grandes artistas do panorama nacional, que valorizam a sua qualidade, a sua capacidade física a sua técnica refinada, interpretando papéis principais em Compañia Eva Yerbabuena, Compañia Rocío Molina, Ballet Español de Murcia e Compañia Antonio Canales, entre outros.

Em 2011, com a sua própria coreografia Mayo, obteve o 1º Prémio de Baile do prestigiado Festival de las Minas de la Unión 2013, o prémio mais importante do flamenco, o que consolidou a sua consagração.

Em 2017, o seu espetáculo Guerrero ganha o Prémio do Público do Festival de Jerez. A crítica destaca a sua técnica e sapateado poderoso, as suas voltas perfeitas e sobretudo, nunca perde a elegância, que é o seu selo de identidade.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial