Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Tudo preparado! O Natal chega hoje ao Porto!

A festa da inauguração das luzes Natal da cidade acontece já na tarde deste sábado, com epicentro na Avenida dos Aliados. Às 18 horas em ponto, começa o espetáculo multimédia “Postal de Natal”, na fachada da Câmara do Porto, que antecede o fogo de artifício preparado para o momento em que as 31.600 lâmpadas LED da Árvore de Natal se vão acender.

Erguida na Praça do General Humberto Delgado, com 30 metros de altura, a Árvore de Natal é já um símbolo da cidade nesta época festiva e é em torno dela que o Porto se une para lhe dar as boas-vindas.

Tal como nos anos anteriores, a festa não se circunscreve a este momento, principiando logo ao início da tarde, com várias atividades previstas na Baixa da cidade, entre paradas musicais, coros itinerantes, performances e um espetáculo de rua com o chileno Mimo Huenchulaf.

A partir das 16,30 horas, as atenções voltam-se para um palco montado no centro da Avenida dos Aliados, local onde os músicos consagrados Agir e Ana Bacalhau se juntam aos emergentes Irma e Matay para um concerto preparado em exclusivo para este dia, onde serão interpretados os temas mais conhecidos dos seus reportórios, mas também várias canções populares de Natal.

Já depois do momento da inauguração das luzes, a partir das 18,15 horas, será a vez da banda retro The Lucky Duckies pisar o palco, numa atuação que vai recordar os clássicos dos anos 20 a 60 e percorrer alguns dos mais populares temas de Natal incluídos no seu último álbum, “Lucky Christmas”, lançado em 2018.

Neste dia, assinala-se também a abertura dos mercados de Natal (Praça da Batalha e Praça dos Poveiros) e das pistas de gelo (Praça D. João I e Rotunda da Boavista).

Por isso, celebre e divirta-se sem preocupações, utilizando os transportes públicos e os parques de estacionamento, para o que pode consultar previamente o Plano de Mobilidade que o Município preparou, com as entidades competentes, para este fim de semana e o conjunto de Condicionamentos de Trânsito previstos para a quadra, que reserva uma programação intensa (consulte a Agenda de Natal do Porto AQUI).

Neste vídeo, pode ver como decorreu a montagem da Árvore de Natal, sendo certo que o cordão luminoso que envolve a cidade estende-se por mais de 26 quilómetros, incluindo 20 novas localizações, num total de 80 ruas iluminadas, por cerca de 2,4 milhões de microlâmpadas LED.

Artigo Fonte: Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial