Sessões de leitura em Inglês para crianças na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett e a Biblioteca Pública Municipal do Porto vão receber sessões de leitura para crianças a partir do próximo sábado, dia 4 de janeiro – um evento gratuito, promovido pela organização cultural e educativa, com mais de 80 anos de vida e presente desde o início em Portugal.

O objetivo é promover o ensino da língua inglesa entre os mais novos – a organização reforça que nunca é cedo demais: “Quanto mais cedo se começa mais fácil é de aprender e assimilar uma nova língua. As crianças são menos inibidas e, por isso, aprendem melhor – especialmente a pronúncia”, garante o British Council que organiza as sessões em parceria com a Câmara Municipal do Porto. Já no início de junho a organização tinha levado as histórias contadas à cidade, mais precisamente a Serralves, através do evento Serralves em Festa. E foi também em 2019 que, com a ajuda da Liga dos Pequeninos (organização sem fins lucrativos), levaram as leituras em inglês ao Hospital Pediátrico de Coimbra.

As aventuras são lidas na íntegra em inglês por professores do British Council que usarão gestos ou adereços para reforçar os momentos dramáticos e ajudar na compreensão da história. As sessões de leitura acontecem aos sábados, pelas 15h30, e são indicadas para crianças mais pequenas (entre os 3 e os 7 anos) mas não existe uma idade mínima ou máxima definida para participar. A primeira sessão acontece no dia 4 de janeiro na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, nos Jardins do Palácio de Cristal.

Programa completo:

●        4 de janeiro – Biblioteca Municipal Almeida Garrett – “Gingerbread Man”

●        1 de fevereiro – Biblioteca Pública Municipal do Porto – “Room on the Broom”

●        7 de março – Biblioteca Municipal Almeida Garrett – “3 Little Pigs”

●        4 de abril – Biblioteca Pública Municipal do Porto – “Monkey Puzzle”

●        2 de maio – Biblioteca Municipal Almeida Garrett – “The Smartest Giant in Town”

●        6 de junho – Biblioteca Pública Municipal do Porto – “There Was an Old Lady”

●        3 de outubro – Biblioteca Municipal Almeida Garrett – “Guess How Much I Love You in the Autumn”

●        7 de novembro – Biblioteca Pública Municipal do Porto – “The Old Lady Who Swallowed the Sea”

●        5 de dezembro – Biblioteca Municipal Almeida Garrett – “Stick Man”

Inscrições no site das Bibliotecas Municipais do Porto.

Notícias relacionadas