Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoGastronomia

Porto eleito como um dos destinos gastronómicos para descobrir em 2020

Portal norte-americano de gastronomia destaca o Porto como cidade obrigatória para experimentar a boa mesa, fala das novidades que os Chefs estão a conjugar com a cozinha tradicional e deixa um indicação obrigatória: a Francesinha.

O “Eater” põe o Porto entre os locais de todo o Mundo a visitar e onde comer em 2020, destacando de entre as características da cidade o charme, o cosmopolitismo e a hospitalidade que lhe está no seu DNA. Além disso, considera que os visitantes em Portugal não podem limitar-se a conhecer Lisboa, pois perderão a oportunidade de conhecer a cozinha praticada no Porto que “está no apogeu da oferta gastronómica”.

O portal fala ainda da atração por parte de alguns dos mais importantes Chefs pelo Porto, onde estão a reinterpretar a gastronomia tradicional portuguesa, assim como dos empresários de restauração “de todo o Mundo” que estão a instalar-se no Porto, atraídos pela “atmosfera nostálgica” e “uma beleza de cortar a respiração”, abrindo estabelecimentos de nova geração e dos mais variados conceitos, com aposta na qualidade.

Por último, num artigo assinado por Rafel Tonon, o site especializado aconselha a visita às clássicas “tascas” da cidade, onde se pode encontrar refeições de qualidade por 10 euros “em qualquer esquina”. E deixa ainda uma lista de 34 restaurantes a conhecer na zona do Porto.

Artigo Fonte: Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial