Plataforma de Comunicação Digital

Saúde

Covid-19: Sobe para 112 o número de infetados em Portugal

Portugal tem 112 casos de Covid-19 diagnosticados e aguardam resultado laboratorial 172 pessoas.

Segundo o balanço diário da Direção-Geral de Saúde, divulgado esta sexta-feira de manhã, estão confirmados 112 casos positivos de Covid-19 em Portugal. Dobrou o número de casos suspeitos, de 637 para 1308 e aumentou para 5674 o número de pessoas em vigilância (mais 751 do que ontem).

A Região Norte continua a ser a mais afetada no país, registando 10 dos novos doentes, aumentando de 43 para 53 os casos positivos, mas é na Grande Lisboa que se deu o grande salto no número de infetados, duplicando de 23 para 46.

No Algarve e na Região centro há mais uma caso registado em ambas as regiões, sendo agora seis no total, em cada uma delas.

Segundo o comunicado da DGS, quase duplicaram as cadeias de transmissão, passando de seis, quinta-feira, para 11, esta sexta-feira.

Nos casos importados, destaque para o aumento de 10 para 15 casos oriundos de Itália. De Espanha há mais um (10, agora), mantendo-se os números das outras três cadeias de transmissão: Alemanha e Áustria, um, e Suíça três.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial