Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoSaúde

IPO-Porto lança apelo a dadores de sangue

O IPO-Porto lançou um apelo aos dadores e potenciais novos dadores para sublinhar que continua a ser seguro ir dar sangue ou plaquetas ao Instituto.

“Devido à COVID-19, há uma alteração de critérios que deve consultar, mas o serviço continua a receber dádivas, garantindo toda a segurança e rigor no processo”, destaca o IPO-Porto no seu site.

A questão é tão mais importante quanto “os doentes oncológicos necessitam, diariamente, de transfusão de diversos componentes sanguíneos” para serem sujeitos a procedimentos cirúrgicos e tratamentos de quimioterapia ou radioterapia. “Nunca foi tão importante e urgente ajudar estes doentes”, sublinha o instituto.

“O Serviço de Imuno-hemoterapia tem um acesso autónomo e SEGURO. Não há evidência científica de transmissão por transfusão de sangue do coronavírus”, salienta também a instituição, garantindo que “todas as condições de proteção [estão] asseguradas para as pessoas saudáveis” que correspondam aos critérios definidos – e queiram – fazer doação de sangue ou plaquetas.

Pode esclarecer as dúvidas AQUI ou telefonar para o IPO-Porto (225 084 000).

Artigo Fonte: PORTO.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial