Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoSaúde

Equipas da limpeza reforçam a lavagem do espaço público da Cidade do Porto

A empresa municipal Porto Ambiente está a aplicar um plano de reforço da lavagem do espaço público, que funciona também como um veículo para travar a propagação da Covid-19 no Município do Porto.

O reforço pressupõe a ação diária de equipas distribuídas por seis turnos, que efetuam a lavagem das ruas e arruamentos da cidade do Porto, auxiliadas por viaturas pesadas de 8.000 litros de capacidade, por viaturas ligeiras com equipamentos de alta pressão, por uma lavadora-esfregadora e por uma viatura dedicada à higienização de papeleiras.

A Porto Ambiente tem também programado o reforço da atuação na envolvente de locais com maior afluência de pessoas nesta fase, como supermercados, farmácias, padarias, centros de saúde, hospitais, entre outros.

De notar que os trabalhadores que intervêm na execução deste serviço estão, eles mesmos, sob medidas de proteção da sua integridade física, nomeadamente a utilização de equipamento de proteção individual adequado e reforço da higienização e desinfeção de todos os equipamentos utilizados.

De resto, a manutenção da higiene e salubridade da cidade do Porto tem constituído, nas últimas semanas, o centro das prioridades da Porto Ambiente, que já tomou medidas relativas à recolha de resíduos, à desinfeção de equipamentos e à proteção dos seus colaboradores.

Recorde-se ainda que a linha de atendimento telefónico ECOlinha (800 205 744) continua disponível, em horário regular, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e através do email ecolinha@portoambiente.pt.

Artigo Fonte: PORTO.PT

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial